A Câmara entregou na noite de sexta-feira (29) o título de Cidadão Benemérito ao empresário Ninfo Köning. A sessão solene foi proposta pelo presidente Maurício Peixer (PL) e contou com a presença do prefeito Adriano Silva (Novo), do senador Jorginho Mello, dos deputados Rodrigo Coelho, Coronel Armando, Sargento Lima, dos vereadores Kiko do Restaurante (PSD), Érico Vinicius (Novo), Diego Machado (PSDB), Brandel Junior (Podemos), Henrique Deckmann (MDB), Wilian Tonezi (Patriota), Pastor Ascendino Batista (PSD), do presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij), Marco Antonio Corsini, além de empresários de diversos setores de Santa Catarina, familiares e amigos do homenageado.

Maurício Peixer destacou a contribuição de Ninfo König para a sociedade ao se eleger vereador em 2016 em Joinville. Peixer disse que se inspirou no ex-vereador para tomar atitudes como presidente. “O Ninfo é um homem de atitudes, de alegria, de fibra e de motivação. O Ninfo transpira motivação o tempo todo e foi nessa motivação que me espelhei”, disse Peixer.

O prefeito Adriano Silva disse que desde criança sempre viu Ninfo como um homem que faria e fez a diferença na sociedade. “Ninfo é uma pessoa que fez a transformação na história de Joinville”, disse Adriano.

Ninfo KönigO cidadão benemérito agradeceu a todos e disse que bem cedo foi à luta com muita determinação e vontade.

“Acredite nos teus sonhos, pois a vida sempre irá te abraçar se você acordar cedo e ir em frente”, aconselhou o homenageado.

Ninfo Köning nasceu em 15 de novembro de 1940 na cidade de Joinville. Formado em economia pela Univille, é presidente da Valorem Securitizadora de Crédito S/A e acionista e conselheiro da Átrio Hotéis S/A. Foi eleito vereador em 2016 com 4.749 votos.

Aos 25 anos, Ninfo foi trabalhar na Tigre. Ficou poucos anos na empresa, mas o suficiente para agregar todo o conhecimento necessário e abrir uma indústria concorrente que rapidamente conquistou o mercado nacional.

A Akros S/A foi fundada em 1977 com apenas seis colaboradores e em poucos anos se tornou a segunda maior empresa do segmento plástico no Brasil. Em 1999, Ninfo transferiu o controle acionário para o grupo Amanco Wavin do Brasil.

Ninfo König passou por cargos importantes em organizações como Fiesc, Facisc, Acij e atuou como conselheiro da Amanco Brasil e Parque Beto Carrero World. König também é membro dos conselhos Consultivo Empresarial de Competitividade do Ministério de Indústria e Comércio e de Capacitação Tecnologia da Indústria do Ministério da Ciência e Tecnologia.