O vereador João Carlos Gonçalves é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Joinville. Após a instalação da 17ª Legislatura e da posse do prefeito Udo Döhler e de seu vice Rodrigo Coelho, o radialista de 47 anos foi eleito com 18 de 19 votos para presidir o Poder Legislativo da maior cidade de Santa Catarina em 2013 e 2014. O vereador Adilson Mariano absteve-se da votação.

Gonçalves é natural de Canelinha, no Vale do Rio Tijucas, nascido em 12 de março de 1965. Eleito com 5.358 votos (1,83% dos votos válidos), foi terceiro mais votado nas últimas eleições, atrás apenas de Patrício Destro e Sidney Sabel. Comporão a Mesa Diretora ao lado dele os vereadores Pastora Leia, como vice-presidente; Dorval Preti, como 1º secretário; e Sidney Sabel, como 2º secretário.

A Mesa Diretora é uma comissão permanente. Seus membros administram a organização e a economia interna da Câmara, competindo ao presidente a maioria das funções neste sentido. Eles não participam de mais nenhuma das demais comissões permanentes, cujos presidentes, secretários e membros serão escolhidos a partir do início do ano legislativo, em primeiro de fevereiro.

Em seu primeiro discurso como novo presidente, Gonçalves apenas agradeceu aos vereadores pelo voto de confiança na chapa eleita. Dispensou especial agradecimento aos companheiros de partido (PMDB) Cláudio Aragão, Maurício Soares e Rodrigo Fachini, que, segundo ele, o apoiaram para a presidência desde os primeiros rumores a cerca de seu nome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui