Imprimir
PDF

Urbanismo debate sinalização de trânsito; 100 locais de Joinville ganharão nova sinalização, diz Detrans

Por Jeferson Luis dos Santos. Posted in Notícias - Comissões

Os vereadores da Comissão de Urbanismo receberam, na tarde desta terça, representantes do recém-criado Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) para colher esclarecimentos acerca das melhorias necessárias nas sinalizações de trânsito das vias joinvilenses. No próximo dia 7 de outubro será aberta a licitação que possibilitará a instalação de redutores eletrônicos de velocidade. 

Imprimir
PDF

"Ameaça da ditadura é permanente", diz ex-preso político; Veja galeria de fotos da reunião

Por Carlos Henrique Braga. Posted in Notícias - TopPanel

A Comissão da Verdade de Joinville ouviu nesta segunda-feira dois ex-presos políticos da ditadura militar em Joinville. Eles relataram um dos maiores medos do regime: livros. "Dom Quixote", considerado subversivo, foi queimado, assim como um álbum "comunista" do pintor espanhol Pablo Picasso. Um pastor evangélico, lembrou Edegar, ficou um ano preso porque não podia entregar dois revolucionários da classe operária: os personagens bíblicos Tiago e Isaías. 

VEJA GALERIA DE FOTOS DE SABRINA SEIBEL

 

Imprimir
PDF

Ouvidoria da Câmara atende de sujeira no quintal do vizinho a falta de preço na padaria

Por Carlos Henrique Braga. Posted in Notícias - TopPanel

O serviço de ouvidoria da Câmara registrou 77 atendimentos, neste ano, até o mês passado. São pedidos de informação e reclamações variadas - do incômodo com a sujeira no quintal do vizinho ao produto da padaria que não tem etiqueta de preço. Para a relações-públicas da Câmara, Renata Santayana Conversani, que responde a todas as solicitações, isso mostra que é no Legislativo que o joinvilense pensa primeiro na hora de reclamar seus direitos. “É muito positivo as pessoas acreditarem que a Câmara pode resolver seus problemas”, diz.

Imprimir
PDF

"Ameaça da ditadura é permanente. Os ditadores não estão dormindo", diz ex-preso político

Por Carlos Henrique Braga. Posted in Notícias - TopPanel

A Comissão da Verdade de Joinville ouviu nesta segunda-feira dois ex-presos políticos da ditadura militar em Joinville. O advogado Carlos Adauto Vieira e o bancário aposentado Edegar Schtzamann falaram por mais de uma hora. Eles lembraram suas prisões e a tortura psicológica que sofreram nos anos de chumbo. Nomes de militares custaram a surgir na memória deles, por vezes embaralhada pelo tempo. Os dois relataram um dos maiores medos do regime: livros. "Dom Quixote", considerado subversivo, foi queimado, assim como um álbum "comunista" do pintor espanhol Pablo Picasso. Um pastor evangélico, lembrou Edegar, ficou um ano preso porque não podia entregar dois revolucionários da classe operária: os personagens bíblicos Tiago e Isaías. Veja trechos dos depoimentos.

Câmara de Vereadores de Joinville
Av. Hermann August Lepper, 1100
Bairro Saguaçu, Joinville, SC. CEP 89221-005
Telefone: (47) 2101-3333. Fax: (47) 2101-3200
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 13h às 19h

Twitter Youtube Blaving