Imprimir
PDF

Seis instituições e personalidades recebem homenagem da CVJ

Por Thiago Dias. Posted in Notícias - Solenidades

Homenageados se reuniram para foto no Plenário

A Câmara de Vereadores prestou na noite de quarta-feira uma homenagem para três instituições e três padres que prestam relevantes trabalhos em prol da comunidade joinvilense. Foram homenageados os aos 80 anos do Rotary Clube de Joinville; aos 71 anos da Sociedade Floresta Joinville; aos 30 anos de atividades do SESCON de Santa Catarina; e aos 25 anos de vida sacerdotal dos padres Venceslau Nieckasz, José Irineu Victor e Jorge Oczkovski (Jorginho). A solenidade foi presidida pelo vereador Jaime Evaristo (primeiro secretário da Mesa Diretora) e reuniu, no plenário da Casa, amigos, associados e parceiros dos homenageados.

Imprimir
PDF

Ampliação de horário dos bancos é aprovada em primeira votação

Por Sidney Azevedo. Posted in Notícias - Sessões

Vereadores aprovam ampliação de horário para bancos

Foi aprovado hoje, em primeira votação, o Projeto de Lei 23/2014, que amplia o horário de atendimento das agências bancárias de Joinville. Os bancos passariam a atender durante seis horas e teriam que abrir das 10h às 16h, e não das 11h às 16h, como ocorre hoje. As agências que não se adequarem à regra deverão receber multa de 500 UPMs (aproximadamente R$ 112 mil) e de mil UPMs (aproximadamente R$ 224 mil) no caso de reincidência.

Imprimir
PDF

Estudantes visitam CVJ e conhecem processos legislativos

Por Thiago Dias. Posted in Notícias - Solenidades

Visita de alunos do Alícia Bittencourt à Câmara

Trinta e sete alunos da Escola Alícia Bittencourt Ferreira, do bairro Profipo, visitaram ontem a Câmara de Vereadores de Joinville. O grupo foi recepcionado pelo vereador Rodrigo Fachini e equipe de servidores do Legislativo. Esta visita faz parte do “Projeto Analfabetismo Político”, desenvolvido por três professores da unidade: Tatiane Gonçalves Camilo Amarante, Micheli Mendes Vieira e Romi Stepic, cujo objetivo é estimular os adolescentes para o interesse pela política, apontando os deveres e direitos para o exercício da cidadania.

Imprimir
PDF

Comissão de Finanças discute cumprimento de promessas de candidato a prefeito

Por Toninho Neves. Posted in Notícias - Comissões

Comissão de Finanças

Projeto de Lei nº 1/2013, do vereador James Schroeder, que passa a integrar a Lei Orgânica do Municipio, e que obriga aos candidatos a prefeito de Joinville a registrarem em cartório seus planos de meta durante a campanha eleitoral, foi discutido ontem na Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Joinville. Pelo projeto, caso eleito, o prefeito será obrigado a cada seis meses a vir a público para, de forma transparente, explicar à população o andamento do plano de metas e as etapas concluídas. "Isso evitaria promessas não cumpridas pelos candidatos que no afã de buscarem a eleição, prometendo mundos e fundos e depois não os cumprindo", enfatizou Schroeder.

Câmara de Vereadores de Joinville
Av. Hermann August Lepper, 1100
Bairro Saguaçu, Joinville, SC. CEP 89221-005
Telefone: (47) 2101-3333. Fax: (47) 2101-3200
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 13h às 19h

Twitter Youtube Blaving   Facebook