Câmara de Vereadores de Joinville

Imprimir
PDF

Taxistas poderão dirigir mais arejados

Escrito por Felipe Faria. Posted in Notícias

Clique aqui e ouça a reportagem na íntegra.

O caminho está aberto na Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores para que os taxistas de Joinville possam usar bermudas para trabalhar. Um projeto de lei do vereador Lioilson Correa foi o tema principal na reunião desta tarde, na Sala das Comissões.

O vereador quer mudar a lei atual, que proíbe as bermudas. Ele colheu 100 assinaturas de taxistas favoráveis ao projeto. Hoje, Joinville tem 309 permissões de táxi, segundo dados da Secretaria de Infraestrutura, que é o órgão responsável pelo assunto no município.

Para Lioilson, o clima é o principal motivador para a mudança na lei.

Imprimir
PDF

Debate sobre venda casada na Central Funerária

Escrito por Toninho Neves. Posted in Notícias

Para debater questões como venda casada entre funerárias de Joinville, Comissão Especial de Finanças, presidida pelo vereador Patricio Destro, esteve reunida na tarde desta terça-feira no plenarinho da Câmara. Abrindo os trabalhos o vereador Maycon Cesar apresentou denúncia gravada de um cliente de funerária onde ficou patenteada irregularidade no setor. Denunciou a existência de um esquema dentro da Central Funerária para beneficiar um determinado plano de assistência funerária, onde a venda era direcionada para determinada empresa. O vereador Odir Nunes reforçou a denúncia, levantando a hipótese de ser feita uma devassa no setor funerário de Joinville, alegando que tributos estariam sendo sonegados. O vereador Bento levantou a necessidade da liberação dos corpos ser feita com maior agilidade no município. A falta de médicos legistas seria o problema detectado. Ouvido o presidente da Fundema, Juarez Tirelli, presente à reunião, disse que não conseguiu identificar nenhuma venda casada, mas mostrou números díspares no atendimento funerário de Joinville.Tirelli comprometeu-se a liberar supervisores para acompanhar junto à Central Funerária o esquema de atendimento à população. Revelou Tirelli que o prefeito Udo Dohler liberou R$ 1, 5 milhão para melhorar a infraestruturados cemitérios em Joinville e que o Cemitério Nossa Senhora Aparecida vai receber três novas capelas mortuárias. Segundo o vereador Patricio Destro, no caso de venda casada,de acordo com o Código do Consumidor, é crime e deve ser denunciado. Vereador Mauricio Peixer, que na condição de secretário foi quem implantou o Serviço Funerário de Joinville, disse que no seu tempo o trabalho era executado dentro de um sistema de rodizio que era respeitado por todos. Estiveram ainda presentes à reunião os vereadores James Schroeder, Fábio Dalonso, Roberto Bisoni, Lioilson Correa, Adilson Mariano.Proprietários e diretores de funerárias se fizeram presentes na reunião da comissão especial.
Imprimir
PDF

Alteração no Regimento Interno: voto aberto para cassação de mandato e veto do Executivo

Escrito por Thiago Dias. Posted in Notícias

Tendo em vista as alterações na Constituição Federal, que aboliram a votação secreta para a cassação de parlamentares e para apreciação de veto, a Câmara de Vereadores realizou alterações em seu Regimento Interno. O objetivo foi de adequar-se à Constituição do país.

A votação referente a esta alteração no Regimento Interno aconteceu durante a sessão de hoje e foi aprovada por unanimidade.

Imprimir
PDF

Criada Comissão Especial para verificação de normas de segurança em imóveis públicos

Escrito por Thiago Dias. Posted in Notícias

Foi instalada na sessão ordinária de hoje a Comissão Especial para verificar a regularização de imóveis públicos dentro das normas de segurança.

Fazem parte desta comissão os vereadores Fábio Dalonso (bancada do PSDB); Lioilson Correa (bancada do PT), Mauricinho Soares (bancada do PMDB); Maycon Cesar (bloco PPS/Solidariedade) e Patrício Destro (bancada da minoria).

A primeira reunião desta comissão está marcada para o dia 15 de abril, às 15 horas, na Câmara de Vereadores.

Imprimir
PDF

Debate da saúde na Finanças

Escrito por Toninho Neves. Posted in Notícias

Na Comissão de Finanças, houve debate intenso sobre os três projetos de leis que autorizam a Prefeitura de Joinville a conveniar com clínicas especializadas para a contratação temporária de serviços médicos para combater as filas para consultas, exames e cirurgias, hoje de aproximadamente 110 mil pessoas. Fábio Dalonso auto nomeou-se relator dos projetos.

 

Câmara de Vereadores de Joinville
Av. Hermann August Lepper, 1100
Bairro Saguaçu, Joinville, SC. CEP 89221-005
Telefone: (47) 2101-3333. Fax: (47) 2101-3200

Twitter Youtube Blaving