• Sessão Especial - 29 de março de 2017
  • Cerimônia de Posse da Câmara Mirim Joinville
Blog da LOT

A Câmara entre 27 e 31 de março

A próxima semana na Câmara terá discussão na Comissão de Legislação sobre o projeto de lei para criar a Patrulha Maria da Penha em Joinville, posse dos vereadores mirins da 14ª legislatura e sessão especial de homenagem. Confira todas as informações na nossa agenda:

Vereadores mirins tomam posse na segunda

Vereadores mirins tomam posse na segundaOs vereadores mirins da 14ª legislatura tomarão posse na próxima segunda-feira (27), às 14h30, no Plenário da Câmara. Eles já participaram de atividades na CVJ durante essa semana, em um curso de oratória com o professor Altamir Andrade.

Texto atualizado às 13h40

Uso de recursos hídricos pode ser tema de nova comissão especial

“Futuro da água em Joinville motiva criação de comissão especial CVJ realizou debate sobre o abastecimento de água em Joinville para as próximas décadas e para avaliar o que já foi feito em realização às ações propostas pela Carta de Joinville. Um dos encaminhamentos é a criação de uma comissão especial para verificação da implantação da Política Estadual de Recursos Hídricos.

Cidadania vai debater eventos novamente mês que vem

“Cidadania vai debater eventos novamente mês que vem A Comissão de Participação Popular e Cidadania vai realizar nova reunião em abril para debater a captação de eventos para Joinville. Nesta quarta-feira (22), a Comissão debateu o assunto com representantes do Convention Bureau, Secretaria de Fazenda, Secretaria da Cultura e Turismo, Sindicato de Hotéis, Bares e Similares de Joinville.

Câmara sedia seminário sobre desafios da educação

Seminário A Gestão Municipal e o Desafio da Educação de QualidadeA CVJ sedia durante esta sexta-feira (24), o seminário A Gestão Municipal e o Desafio da Educação de Qualidade, reunindo 60 participantes, entre gestores de educação e professores da região norte de Santa Catarina. O evento está sendo conduzido por representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e segue com atividades durante o período da tarde desta sexta.

Hipertensão Pulmonar é assunto na Tribuna Livre

“Hipertensão Pulmonar é assunto na Tribuna Livre

Na Tribuna Livre desta quarta-feira (22) dois assuntos foram tratados. O padre Ivanor Macieski falou sobre a realização em Joinville do 10º Mutirão Nacional de Comunicação (Muticom). Já a coordenadora do Grupo de Apoio de Hipertensão Pulmonar de Joinville (GAHP), Rosimeri Haak, pediu apoio aos vereadores na cobrança dos medicamentos necessários ao tratamento da doença.

Aprovada moção que pede IFSC na zona sul; reuniões vão debater novo campus

Na sessão ordinária desta terça-feira (21) o Plenário da Câmara aprovou a Moção 96/2017, de autoria do vereador Claudio Aragão (PMDB), que pede a instalação do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC na zona sul de Joinville. O assunto será debatido com a reitoria do IFSC e com a Assembleia Legislativa no mês de abril. Uma reunião pública sobre o tema ainda será marcada.

Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo da Câmara de Joinville oferece capacitação técnica-administrativa para servidores públicos, agentes políticos e cidadãos. É também responsável por projetos institucionais como Legislativo Vai à Escola, Prêmio Jovem Autor e Câmara Mirim.

Legislativo Vai à Escola

Programa Legislativo Vai à Escola