• Legislativo vai à escola
  • Sesão Especial

Saúde presta contas; informatização pode melhorar controle de informações e planejamento

Por Sidney Azevedo. Posted in Notícias

Vereadores Odir Nunes (Solidariedade) e Zilnety Nunes (PSD) acompanharam a prestação de contas da Secretaria da Saúde

Os vereadores da Comissão de Saúde acompanharam na terça-feira (26) a prestação de contas da Secretaria da Saúde sobre o primeiro quadrimestre deste ano. Entre os dados apresentados estão o número de atendimentos realizados pela estrutura da secretaria como um todo, bem como dados sobre o dinheiro destinado à Saúde em Joinville pelo município, pelo estado e pela União.

Áudio disponível! Ouça, clicando em "Mais..."

Instituto Solidus e CTG Chaparral discursam na Tribuna Livre

Por Jeferson Luis dos Santos. Posted in Notícias

Instituto Solidus e CTG Chaparral discursam na Tribuna Livre

A Tribuna Livre da sessão de hoje (27) recebeu representantes do Instituto Solidus e do Centro de Tradições Gaúchas Chaparral. Um projeto de gestão da água para a agricultura com menor uso hídrico e maior rentabilidade foi apresentado pelo Instituto Solidus. O CTG Chaparral pediu apoio dos vereadores para que seja solucionada a questão da realização de eventos em Joinville.

Urbanismo debate obras no Rio Mathias

Por Marina Bosio. Posted in Notícias

A Comissão de Urbanismo recebeu hoje o diretor-executivo da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Paulo Renato Vecchietti, que prestou informações sobre o andamento das obras de drenagem do Rio Mathias. De acordo com Vecchietti, a implantação de galerias das águas do rio depende da realocação das redes de água e esgoto, que será feita pela Companhia Águas de Joinville.

Vereadores fazem homenagens em sessão especial

Por Josi Tromm. Posted in Notícias

A 3ª Sessão Especial Comemorativa deste ano na Câmara de Vereadores de Joinville homenageou empresa, entidade, sindicato e a joinvilense Jutta Hagemann. Todos com uma história bastante especial e significativa para cidade de Joinville. A senhora Jutta, 89 anos, foi agraciada por sua memória cultural e histórica sobre Joinville. Também foram homenageados os 15 anos da Bandoneon Fest; os 25 anos de atuação da empresa Plasbohn; e os 60 anos do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina.

Próxima reunião da Comissão das Águas será na segunda (dia 1º)

Por Thiago Dias. Posted in Notícias

Reunidos na tarde desta quarta-feira (dia 27), os integrantes da Comissão Especial das Águas da Câmara de Vereadores de Joinville definiram os assuntos dos futuros encontros. A próxima reunião do grupo está agendada para segunda-feira (dia 1º), às 10 horas, na sala das comissões Rui Borba. O assunto será o projeto de captação de água da nascente do Rio do Julio, apresentado pelo arquiteto Arno Kumlehn.

Escolas de Joinville enviam 142 trabalhos para Prêmio Jovem Autor

Por Sidney Azevedo. Posted in Notícias

Prêmio Jovem Autor

Trabalhos de 68 escolas municipais, estaduais e particulares chegaram na sexta-feira (22) à Escola do Legislativo da CVJ para participar do Prêmio Jovem Autor. Era o último dia para a entrega dos textos e desenhos dos alunos que vão concorrer à etapa municipal do prêmio, em que uma comissão vai avaliar e escolher os trabalhos que receberão o prêmio. Os trabalhos que chegaram à Câmara foram escolhidos em seletivas realizadas internamente nas escolas.

Áudio disponível! Ouça, clicando em "Mais..."

Legislação aprova obrigatoriedade de atendimento em Libras nos bancos

Por Marina Bosio. Posted in Notícias

A Comissão de Legislação aprovou hoje (25) o Projeto de Lei 322/2014, que quer obrigar os bancos que atendem em Joinville a disponibilizar um profissional apto a fazer o atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) em sua agência central. O texto do projeto determina multas para os bancos que não cumprirem as determinações.

Av. Hermann August Lepper, 1100
Bairro Saguaçu, Joinville, SC. CEP 89221-005