• : Banner
  • Banner

Últimos dias para as escolas se inscreverem no Prêmio Jovem Autor – Concurso de Redação e Desenho

Por Thiago Dias. Posted in Notícias

As escolas de Joinville têm o prazo de até terça-feira (dia 31 de março) para efetuar as inscrições do Prêmio Jovem Autor – Concurso de Redação e Desenho, promovido pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ). Este concurso é destinado à todos os alunos regularmente matriculados nos ensinos fundamental e médio das escolas das redes pública e particular de Joinville.

Para destacar estas e outras informações, o presidente da CVJ, Rodrigo Fachini, acompanhado do coordenador da Escola do Legislativo, Claudinei Dias, explanou na manhã desta quinta-feira (26) para diretores de escolas municipais. A apresentação aconteceu no auditório do Senac Joinville.

Vereadores aprovam terceirizações na Companhia Águas de Joinville

Por Marina Bosio. Posted in Notícias

A Câmara de Vereadores de Joinville aprovou ontem em primeiro turno (25) o Projeto de Lei 29/2015, que prorroga por mais dois anos a permissão para que a Companhia Águas de Joinville terceirize serviços. De acordo com o diretor técnico da Companhia, Pedro Alacom, atividades como a leitura de hidrômetros não precisam ser prestadas por funcionários da própria empresa, pois não são consideradas atividade-fim.

CVJ presta homenagens

Por Thiago Dias. Posted in Notícias

Três instituições e uma personalidade, que prestam relevantes trabalhos para a comunidade de Joinville, foram homenageados na noite desta quarta-feira (25) pelo Poder Legislativo Municipal.

Foram homenageados os 30 anos de atividades da Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (ADEJ); os 45 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Joinville; os 50 anos de implantação do primeiro curso superior de Joinville (Faculdade de Ciências Econômicas – Univille) e os 60 anos de profissão do radialista J. Montes.

Programa Mãos que Ajudam expõe tema na CVJ

Programa Mãos que Ajudam expõe tema na CVJ

A Liberdade Religiosa foi o tema apresentado pela coordenadora do Programa Mãos que Ajudam, Ieda Marlene John, durante o tempo destinado à Tribuna Livre, promovido todas as quartas-feiras pela Câmara de Vereadores de Joinville.

Este assunto tem sido defendido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através do Programa Mãos que Ajudam.

Esta matéria possui áudio. Clique em “Mais...” para ouvir

Comissão Processante rejeita recurso da defesa de Maycon Cesar

Por Sidney Azevedo. Posted in Notícias

Vereador Jaime Evaristo apresenta parecer pela rejeição aos embargos declaratórios apresentados pela defesa de Maycon Cesar

Em reunião na noite de hoje, a Comissão Processante decidiu rejeitar os embargos declaratórios (instrumento jurídico utilizado para questionar aspectos de uma decisão que sejam considerados obscuros ou duvidosos por uma das partes do caso) apresentados pela defesa do vereador Maycon Cesar (PPS). O pedido era pela suspensão das atividades da comissão e pelo arquivamento da denúncia, decidida na segunda-feira. Com a rejeição dos embargos, os trabalhos da Comissão Processante seguem normalmente e o próximo passo é ouvir as denunciantes e as testemunhas listadas pela comissão e pela defesa do parlamentar investigado.

Matéria atualizada! Parágrafo inserido por mudanças na agenda de audiências com as testemunhas.

Adesd faz apelo durante Tribuna Livre da CVJ

Adesd faz apelo durante Tribuna Livre da CVJ

A Associação de Síndrome de Down de Joinville (Adesd) utilizou o espaço da Tribuna Livre, na sessão ordinária desta quarta-feira (dia 25) para apresentar os projetos e ações da instituição.

A pedagoga Adriana Deynar, que falou em nome da entidade, fez um apelo solicitando um espaço público para que as atividades possam ser mantidas.

Esta matéria possui áudio. Clique em “Mais...” para ouvir

Prefeito faz prestação de contas de 2014

Por Thiago Dias. Posted in Notícias

Em acordo com o artigo 68 da Lei Orgânica de Joinville, o prefeito Udo Döhler apresentou na sessão hoje a prestação de contas de 2014.  O relatório foi entregue ao presidente da Câmara, vereador Rodrigo Fachini.

Av. Hermann August Lepper, 1100
Bairro Saguaçu, Joinville, SC. CEP 89221-005