Programas da CVJ serão implantados na Câmara de Balneário Piçarras

Por Thiago Dias. Posted in Notícias

Câmara de Balneário Piçarras visita CVJ para conhecer programas da Escola do Legislativo

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras, Antônio Luiz Beduschi, e o vereador Maurício Koche estiveram na tarde desta quinta-feira (dia 5) coletando informações sobre a Escola do Legislativo e a Câmara Mirim, ambos programas desenvolvidos pela Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ). Recepcionados pelo presidente da CVJ, Rodrigo Fachini, e pelo presidente da Escola do Legislativo, vereador Levi Rioschi, os dois parlamentares de Balneário Piçarras conheceram in loco a experiência bem sucedida dos dois programas joinvilenses.

Defensores públicos de Joinville visitam CVJ

Por Talissa Peixer. Posted in Notícias

Defensores públicos e o presidente

Defensores públicos da cidade estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (dia 5) com o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Rodrigo Fachini, em conversa sobre a defensoria pública do município. O coordenador Djoni Luiz Gilgen Benedete e o defensor público Fabio de Castro Thomazini conversaram sobre a necessidade de novos defensores, além de ampliar a estrutura da sede, que hoje, encontra-se na Rua Blumenau, nº 953, no bairro América.

E se os prefeitos fossem obrigados a cumprir as promessas de campanha?

Por Carlos Henrique Braga. Posted in Notícias

Avança na Câmara projeto que obriga prefeito eleito a cumprir promessas de campanha, que seriam transformadas em metas de governo. A proposta altera a Lei Orgânica do Município, espécie de Constituição de Joinville. O autor da proposta, vereador James Schroeder (PDT), acredita que a mudança daria mais poder à população para fiscalizar o Executivo. O projeto passou hoje pela Comissão de Finanças.

Maycon Cesar: Comissão Processante é “excesso de zelo”

Por Sidney Azevedo. Posted in Notícias

Maycon usou o período da Palavra Livre dos partidos na sessão para se defender após criação da Comissão Processante

O vereador Maycon Cesar (PPS) esteve hoje na tribuna do Plenário pela primeira vez desde a criação da Comissão Processante que investiga a denúncia de quebra de decoro do parlamentar. A investigação recai sobre o alegado crime de compra de votos nas eleições de 2012. Maycon disse que o processo da Justiça Eleitoral não cassou seu mandato e que a condenação foi em primeira instância. O vereador classificou como “injusta” a condenação, e lembrou de casos recentes envolvendo outros políticos da região, revertidos em tribunais superiores.

Comissão vai buscar incentivos para a cultura

Por Talissa Peixer. Posted in Notícias

Comissão de Educação do dia 3/3/2015

Os vereadores que integram a Comissão de Educação marcaram para o dia 17 de março, às 14h, na Câmara, um grande debate com representantes das associações empresariais para conscientizá-los sobre a destinação de parte dos impostos para a área da cultura. A iniciativa é do vereador Odir Nunes (Solidariedade), membro da comissão, que reuniu-se nesta semana com o presidente e a vice-presidente da Associação de Teatro de Joinville, Cássio Correa e Clarice Siewert, respectivamente, de quem ouviu pedidos de apoio em investimentos para assegurar uma agenda anual de espetáculos.

Câmara entrega medalha Mulher Cidadã

Por Marina Bosio. Posted in Notícias

Mulheres homenageadas

A Câmara de Vereadores de Joinville entregou a medalha de mérito Mulher Cidadã Joinvilense Justina Rosa Fachini a nove mulheres que se destacam na comunidade. A entrega, que é feita por indicação das bancadas partidárias, aconteceu hoje em sessão solene.

CVJ sedia seminário para melhorar gestão da água

Por Sidney Azevedo. Posted in Notícias

Rio Cubatão, em Joinville

Nos dias 26 e 27 a Câmara sediará um seminário que vai debater a gestão do abastecimento de água para evitar escassez de recursos hídricos como a que ocorre atualmente no estado de São Paulo. O “Seminário Água: os desafios para enfrentar a escassez em Joinville” é organizado pela Escola do Legislativo da Câmara e contará com cinco palestras e dois painéis que trarão como temas a preservação ambiental em nível nacional e, principalmente, regional.

Legislativo faz doação de equipamento para Hospital São José

Por Thiago Dias. Posted in Notícias

Assinatura de termo de doação de equipamentos para o São José

A Câmara de Vereadores de Joinville fez a doação, na manhã desta segunda-feira (dia 2), de um equipamento para auxiliar no funcionamento de parte da rede interna do Hospital Municipal São José. O equipamento, chamado de Switch de 48 portas, vai contribuir para a melhor qualidade dos trabalhos desempenhados pelos servidores e, em consequência, melhor atendimento aos usuários do SUS. Na ocasião, o termo de doação foi assinado pelo presidente do Legislativo joinvilense, Rodrigo Fachini, e pelo diretor presidente do Hospital, Carlos Alexandre da Silva.

Av. Hermann August Lepper, 1100
Bairro Saguaçu, Joinville, SC. CEP 89221-005