• Plano Diretor
  • Plano Diretor
  • Plano Diretor
  • Plano Diretor
  • Plano Diretor
Imprimir
PDF

Como foram as atividades da Escola do Legislativo em 2021

Publicado em Notícias - Assuntos Gerais

Escola do Legislativo Evento Setembro Amarelo, realizado pela Escola do Legislativo no mês de prevenção ao suicídio

A Escola do Legislativo completou dez anos em 2021. O órgão da Câmara é responsável, dentre outras coisas, pela promoção de treinamentos para vereadores e servidores, bem como por ações de integração entre o Poder Legislativo e a comunidade escolar do município. Embora a pandemia tenha impactado os serviços da Escola no ano passado, a retomada este ano foi intensa em atividades.

Entre elas, estiveram reuniões com diversas secretarias e órgãos públicos das três esferas, com conselheiros municipais e ações culturais e de ensino durante o agosto lilás e o setembro amarelo, meses voltados ao combate à violência contra a mulher e à prevenção ao suicídio, respectivamente.

O Programa Legislativo Vai à Escola voltou presencialmente em 2021, levando conceitos sobre a interação entre os poderes da República e a sociedade civil para os estudantes por meio de atividades lúdicas. Foram 18 atividades, em quatro escolas, com 780 participantes.

Dentre os programas da Escola, a Câmara Mirim de Joinville apresentou cinco projetos de lei este ano. Dois deles foram encaminhados dentro da própria Câmara de Vereadores, indo um deles para as vereadoras de Joinville e o outro para a Comissão de Saúde.

Os outros três projetos foram encaminhados para Brasília e um foi aprovado pelos deputados mirins no programa homônimo da Câmara dos Deputados. O texto da vereadora mirim Ana Carolina da Maia, estudante da Sociedade Educacional Santo Antônio, defendeu a distribuição gratuita de absorventes íntimos para mulheres de baixa renda.

Os jovens parlamentares ainda apresentaram 217 indicações e 13 moções, que discutiram e deliberaram em doze sessões ao longo do ano.

Também neste ano a Escola ganhou nome: Escola do Legislativo Vereadora Ana Rita Negrini Hermes. Parlamentar na legislatura passada, a tradutora juramentada que defendia a causa animal morreu de câncer em fevereiro deste ano.


Texto
Sidney Azevedo
Foto
Mauro Artur Schlieck
Edição
Felipe Faria

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br