• Siga a CVJ nas redes sociais

Câmara retoma sessões, comissões e atividades administrativas

Por Carlos Henrique Braga.

Os vereadores decidiram na sessão virtual desta quarta (15) retomar as sessões ordinárias e reuniões de comissões, permitindo o trâmite não só de projetos urgentes do Executivo, mas também das proposições dos parlamentares. As reuniões continuarão sendo feitas de forma virtual, com exibição ao vivo nos canais da CVJ.

Com o fim das férias coletivas dos servidores, hoje, as atividades administrativas foram normalizadas. A administração autorizou o trabalho de casa. A concessão de teletrabalho deve ser permitida e monitorada pela chefia.

Seguem proibidas reuniões públicas e o atendimento presencial na Câmara, conforme ato da Mesa Diretora nº 59/2020, publicado ontem no Diário Oficial do Município.

Virtual

Nas últimas semanas, os vereadores têm exercitado o sistema de deliberação pela internet. Foram aprovados projetos da Prefeitura de remanejamento no orçamento da saúde, atos e resoluções da Mesa Diretora.

“É uma maneira nova, nós teremos sessões virtuais, mas vamos usar o Regimento Interno, o caminho vai ser esse, o norte vai ser esse”, explica o presidente Claudio Aragão (MDB).

Os vereadores também determinaram o repasse de R$ 8 milhões à Prefeitura, para ações de combate ao novo coronavírus.

Nesta semana, uma comissão foi criada para fiscalizar essas medidas. Ela tem como membros Rodrigo Fachini (PSDB), Richard Harrison (MDB), Roque Mattei (MDB), Jaime Evaristo (PSC), e Fabio Dalonso (PSD).

Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br