6ª edição do Jovem Autor será lançada nesta quinta

Por Marina Bosio.

Na quinta-feira (12), às 16h15, no Plenário da Câmara de Joinville, será feito o lançamento da 6ª edição do prêmio de redação e desenho Jovem Autor. Serão apresentados os objetivos e regras do concurso, cujo tema deste ano é “O lixo e os manguezais”.

Quem estiver no evento poderá conhecer ainda a cartilha do Prêmio Jovem Autor 2019, que traz os trabalhos vencedores do ano passado.Todos os professores e diretores de escolas públicas e particulares de ensino fundamental e médio de Joinville estão convidados a participar do evento.

O Jovem Autor é um concurso de redação e desenho que estimula jovens estudantes do ensino fundamental e médio a desenvolverem hábitos de leitura, escrita, criação artística e pensamento crítico para a construção de uma sociedade melhor.
O concurso tem cinco categorias, de acordo com a idade dos participantes: desenho, carta, poema, crônica e artigo de opinião.
Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.