Imprimir
    PDF

    Rápidas: Sem empréstimos consignados no Ipreville

    Publicado em Notícias - Assuntos Gerais

    Câmara de Vereadores de Joinville

    Prefeitura apresentou emenda para suprimir trecho do projeto que autoriza empréstimos com desconto em folha, o PLC 3/2020. Veja as notas do dia.

    Câmara de Vereadores de Joinville
    Sérgio Miers, presidente do Ipreville/Mauro Artur Schlieck
    Sem consignados

    O Ipreville não deve receber autorização para fazer empréstimos consignados, como pretende o projeto de lei complementar 3/2020, que também eleva alíquota de contribuição dos servidores para 14%. A Prefeitura enviou à Câmara emenda que suprime da proposta todo o parágrafo 7º do artigo 1º, que tinha objetivo de concessão de empréstimos.

    O parágrafo que deve ser suprimido: “Faculta ao Ipreville a aplicação de recursos do regime próprio de previdência social na concessão de empréstimos a seus segurados, na modalidade de consignados, observada regulamentação específica do Conselho Monetário Nacional”.

    Sem cortes

    Cortar água ou luz do consumidor sem aviso ou em finais de semana e feriados pode passar a ser proibido. A ideia está em projeto de lei de Jaime Evaristo (PSC), o 20/2020. Ele obriga as concessionárias a notificar o usuário inadimplente por qualquer meio - até por WhatsApp -, com antecedência de 48 horas. Além disso, estabelece que os desligamentos não podem ser feitos das 12h da sexta até as 12h da segunda - o mesmo vale para feriados.

    Câmara de Vereadores de Joinville
    Sem tempo

    A Comissão de Cidadania tratou da demora na liberação de corpos em Joinville. A vereadora Iracema do Retalho (PSB), que provocou o encontro, disse receber muitas reclamações de famílias. Segundo o médico do Serviço de Verificação de Óbitos, o tempo médio de liberação em Joinville é de 8 horas e 57 minutos, abaixo das 24 horas recomendadas pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Meio Ambiente informou que o tempo é acertado entre os parentes dos mortos e as funerárias, mas que enviará comunicado às empresas.
    **Colaboraram Marina Bosio e Jeferson Luis dos Santos.
    Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.

    Notícias Relacionadas


    Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    Portal da Transparência

    Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

    transparencia@cvj.sc.gov.br