• Audiência Pública
  • Siga a CVJ nas redes sociais

Rápidas: Vereador quer UBS do Comasa aberta até as 23h

Por Carlos Henrique Braga.

Câmara de Vereadores de Joinville
Mais tempo

Estender o atendimento até as 23h da UBS do Comasa é o pedido que Pelé (PL) vai fazer em uma moção à Secretaria Municipal de Saúde – hoje o serviço fecha às 19h. Segundo o gabinete do vereador, a UBS atende a 18 mil pessoas da região.

Menos assessores

A redução de sete para quatro assessores nos gabinetes da CVJ e a exigência de diploma na área de atuação para diretores e assessores especiais, ambos projetos de resolução de Ninfo König (PSB), ganharam relatores hoje (10) na Comissão de Legislação. Richard Harrison relatará o primeiro e, Roque Mattei, o segundo. Os dois relatores são do MDB.

Depressão pós-parto

Iracema do Retalho (PSB) está preocupada com os casos de depressão pós-parto em Joinville. A vereadora vai apresentar projeto que sugere, por exemplo, que as gestantes propensas à depressão sejam acompanhadas já no pré-natal. A família também receberia acompanhamento. A ideia é criar uma política de combate à doença no município.

UPA Sul

A ampliação e qualificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul vai custar R$ 300 mil por mês. Mauricinho Soares (MDB) vai a Brasília pedir o recurso para o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Na mesma viagem, o vereador solicitará verbas para a construção de praça esportiva no parque Sambaqui Guaíra, no Aventureiro, e para a segunda etapa da estrada Timbé.
Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br