• Siga a CVJ nas redes sociais
  • Audiência Pública

Servidora é selecionada em concurso da Câmara dos Deputados

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Mauro Artur Schlieck
A coordenadora de Escola do Legislativo, Juliana Filippe, teve sua redação selecionada pelo programa Câmara Mirim da Câmara dos Deputados. Educadores do Brasil inteiro participaram do concurso, cujo tema era “ECA 30 anos – Conquistas e Desafios”.

Agora, Juliana vai participar da segunda fase do concurso, na qual os 10 educadores selecionados farão um curso online com o tema “Educação para Democracia e Parlamento”.

Os seis educadores com as melhores notas no curso poderão levar 30 alunos do ensino fundamental, cada um, para serem deputados mirins por dois dias no Câmara Mirim da Câmara dos Deputados, em outubro.

De acordo com o edital do concurso para educadores da Câmara Mirim, as vagas conquistadas são do educador. Mas Juliana garante que, caso esteja entre os seis com maiores notas, vai priorizar os 19 vereadores mirins de Joinville, tendo em vista que a cidade nunca levou todos os seus vereadores mirins para participar do programa do legislativo federal. Cidades como Blumenau, Jaraguá do Sul e Guaramirim já levaram comitivas com representantes.

Dois vereadores mirins de Joinville já participaram do Câmara Mirim da Câmara dos Deputados em outro tipo de seleção, em que os próprios estudantes tiveram seus projetos de leis escolhidos e puderam ser deputados mirins. Ana Laura Carvalho de Paiva, emplacou um projeto e o defendeu em Brasília no ano passado. Já Caio Vinícius Simas participou do Câmara Mirim em 2017.

A diferença é que neste ano Joinville terá a possibilidade de levar todos os seus vereadores mirins para atuarem como deputados mirins em Brasília, caso a servidora Juliana Filippe esteja entre os seis educadores com as maiores notas na segunda etapa da seleção.
Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br