• Sessão Especial

Por Jornalismo CVJ.

150 Anos da CVJ
Foto de Nilson Bastian

Uma sessão especial abrirá as comemorações dos 150 anos da Câmara de Vereadores de Joinville, no dia 19 de novembro. Será inaugurada no mesmo dia uma exposição permanente, no corredor de entrada, que contará a história da CVJ, fundada em 1869, com a posse de sete conselheiros.

O público poderá ver uma linha do tempo com início em 1868, ano de eleição dos conselheiros, ainda na Monarquia, passando pelo início da República, pelas ditaduras civil e militar do século 20, até o período democrático, iniciado em 1985.

Estarão nessa exposição momentos como da primeira mulher eleita, 90 anos depois da fundação da Câmara, em 1959, e a campanha pela duplicação da BR-101, em 1994, quando uma sessão foi feita na rodovia.

“Nós já temos a galeria de presidentes e das mulheres vereadoras, que são poucas, e agora essa exposição vem pra complementar essa história”, diz a diretora de Comunicação, Josi Tromm, que coordena os preparativos do aniversário.

Um selo postal comemorativo com a marca 1869-2019 será lançado na sessão.