• Recesso
  • Mirins
  • Acesse o portal da transparência
Blog da LOT

Ouvidoria da CVJ permite que cidadão participe de atividades legislativas

A Câmara de Vereadores de Joinville fez 64 atendimentos em sua Ouvidoria em 2017. Entre os assuntos abordados pelos cidadãos estão cursos oferecidos pela Escola do Legislativo, pavimentação de ruas, obras previstas na cidade, projetos de lei em debate na Câmara, audiências públicas, gastos do poder legislativo, entre outros.

Debate em comissão técnica

Em dezembro do ano passado, um debate na Comissão de Urbanismo sobre a situação de três pontes projetadas na cidade foi motivado por um pedido de um cidadão que entrou em contato com a CVJ pela Ouvidoria. Ele queria saber como estava o andamento de obras previstas das pontes entre as ruas Plácido Olímpio de Oliveira e Aubé; entre os bairros Guanabara e Bucarein, na rua Nacar; e da rua Anêmonas.

Você também gostaria de ter informações sobre alguma obra ou algum serviço do município e assim participar ativamente das atividades da Câmara de Vereadores? Entre em contato com nossa Ouvidoria pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

O objetivo da Ouvidoria da CVJ é mediar as questões que envolvam a competência legislativa e o cidadão joinvilense, tornando mais acessível ao contribuinte buscar informações, tirar dúvidas, fazer reclamações, denúncias, sugestões ou elogios.

Transparência

O número de atendimentos feitos pela Ouvidoria também leva em conta os pedidos de acesso à informação feitos por cidadãos via e-mail. No site da CVJ, no menu “Transparência”, são encontradas informações sobre contratos, licitações, gastos com pessoal, entre outros. Não ficou satisfeito com as informações do site? Mande um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Texto: Jornalismo CVJ, por Marina Bosio