• Plano Diretor

Agenda CVJ de 17 a 21 de janeiro

Agenda CVJ

As atividades legislativas serão retomadas nesta segunda-feira (17), após o recesso parlamentar, com a sessão ordinária, às 17h. Na terça e na quinta, às 19h30, serão realizadas duas audiências públicas sobre a revisão do Plano Diretor. Veja a seguir a programação completa para a semana, que ainda pode sofrer alterações.

Escola do Legislativo já está com o planejamento de 2022 todo definido

Escola do Legislativo
Equipe da Escola do Legislativo ladeando a presidente Tânia Larson (vestido azul)

A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Joinville já tem planejamento para 2022 definido. Entre os tópicos mais importantes, vêm por aí a nova legislatura da Câmara Mirim, o Prêmio Jovem Autor 2022, a retomada do programa Conhecendo o Legislativo e a Feira do Livro 2022.

Veja como ocorre a formação das comissões para o ano legislativo

Formação das comissões
Em 2022, a exemplo do ano anterior, comissões tendem a ser formadas por acordo entre os vereadores

Os trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Joinville voltam na próxima segunda-feira (17), com a sessão ordinária, às 17h, quando haverá a formação das comissões técnicas para 2022. A Mesa Diretora continua a mesma neste ano de 2022.

CVJ retoma atividades administrativas; Peixer fala das prioridades de 2022

Maurício Peixer

A Câmara de Vereadores de Joinville voltou do recesso administrativo nesta segunda-feira (3). Todos os setores e os gabinetes dos vereadores estão atendendo normalmente. As atividades legislativos, todavia, serão retomadas no dia 17, com a sessão ordinária. O presidente da CVJ, Maurício Peixer (PL), disse hoje quais devem ser as prioridades nessse começo de ano.

ATENÇÃO! A CVJ estará de recesso de 22/12/21 a 3/1/22

Recesso na CVJ

A Câmara de Vereadores de Joinville entra em recesso a partir desta quarta-feira (22). As atividades administrativas e dos gabinetes dos vereadores retornam no dia 3 de janeiro. Já os trabalhos legislativos voltam dia 17 de janeiro, com a sessão ordinária, quando haverá a formação das comissões técnicas para o ano de 2022. A Mesa Diretora continua a mesma.

Os grandes momentos de 2021 na produção legislativa da CVJ

Balanço de 2021

A Câmara de Vereadores de Joinville fecha o ano de 2021 entregando 225 novos diplomas legais (184 leis ordinárias, 25 leis complementares, quatro decretos legislativos e 12 resoluções). Além disso, a Casa recebeu 618 moções dos vereadores, 329 pedidos de informação e mais de 20 mil indicações. Foram 12 vetos analisados. Na organização interna da Câmara, houve 11 atos da Mesa Diretora e 14 atos da presidência.