• Audiência Pública
  • Siga a CVJ nas redes sociais

Audiência pública na Câmara debate medalha Jackson dos Santos

Por Jeferson Luis dos Santos.

Nesta terça-feira (17) o Plenário da Câmara de Vereadores receberá uma audiência pública da Comissão de Proteção Civil e Antidrogas. A reunião discutirá o Projeto de Resolução 12/2017, de autoria do vereador Richard Harrison (PMDB), que institui a Medalha de Condecoração Comunitária de Segurança Soldado Jackson dos Santos.

Se o projeto for aprovado, a Medalha será anualmente outorgada pelo Poder Legislativo, no mês de outubro. A condecoração visa valorizar e reconhecer a atuação dos integrantes da área da segurança pública.

Jackson dos Santos foi policial militar do Estado de Santa Catarina. Ele faleceu em serviço no dia 04 de outubro de 2009, enquanto se deslocava para atender uma ocorrência de fuga no Presídio Regional de Joinville. A viatura na qual estava se chocou contra um trem no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas, em Joinville.

A audiência para ouvir a opinião da população começa às 19h30, após a sessão ordinária desta terça-feira. O evento pode ser acompanhado também pelo TV Câmara (Canal 16 para assinantes NET) e no site da CVJ.

Prêmio Policial do Ano

A Resolução 1/2006, publicada em 2006 pelo então presidente Darci de Matos, instituiu e regulamentou o Prêmio “Policial do Ano” e “Destaque do Ano”. Destinado aos policiais das forças de segurança pública que atuam em Joinville, a premiação seria concedida através de medalha, bottom e certificado.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos com informações de Sidney Azevedo / Arte: Paula Haas

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br