Moradores da Estrada Mildau pedem regularização de imóveis

Publicado em Notícias - Audiências Públicas

Nesta quarta-feira (10) uma audiência pública no Plenário da Câmara debateu imóveis irregulares na região da Estrada Mildau, no distrito de Pirabeiraba. Membros da Comissão de Economia, moradores, representantes do Poder Executivo e do Poder Judiciário participaram do encontro.

Presidente da Associação de Moradores da Estrada Mildau, Teodoro Lima pediu a regularização fundiária dos moradores da região que possuem apenas o “contrato de gaveta” dos terrenos que habitam.

Proponente do encontro, Odir Nunes (PSDB) destacou que o objetivo da conversa foi “buscar uma solução efetiva para a questão”. Segundo o presidente da Comissão de Economia, Adilson Girardi (SD), existem cerca de 1500 pedidos de regularização protocolados no município.

Uma via para a solução, de acordo com Secretário de Habitação, Romeu de Oliveira, é através da Medida Provisória que prevê a regularização para imóveis rurais. Oliveira afirmou que o Mildau "merece a regularização". "Vamos procurar, sempre, beneficiar a população. Queremos resolver da melhor maneira possível", acrescentou.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos  / Foto: Sabrina Seibel