• Siga a CVJ nas redes sociais

Audiência recebe anseios da comunidade

A retirada dos trens, o asfaltamento de ruas, a implantação de mais saneamento básico, a mobilidade urbana, a segurança e a habitação, a pavimentação da Estrada Rio do Morro, a ausência de áreas de lazer, a construção de mais unidades de ensino e a drenagem nas ruas.

Estas foram algumas das reivindicações feitas pela comunidade durante a audiência pública sobre o tema “Perspectivas da Zona Sul”, promovida pela Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) na noite de segunda-feira.

O debate contou com a exposição das atividades que estão sendo realizadas na região Sul pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e também pela Ajorpeme, onde a entidade pretende construir um Parque Empresarial.

O presidente da Comissão de Urbanismo da CVJ, vereador Manoel Bento, destaca que muitas ideias surgiram, entre elas a criação de um Conselho de Desenvolvimento para fortalecer empresas que já estão instaladas e buscar novos atrativos para os novos investimentos naquela região.

“Esta reunião foi bastante produtiva e acredito que debates como estes devem ter continuidade. Mais de 120 pessoas acompanharam atentamente às explicações e fizeram solicitações para o desenvolvimento da região Sul”, comenta o vereador. Ele acrescenta dizendo que os empresários já perceberam o potencial da zona Sul de Joinville e, por isso, a localidade vem crescendo bastante nos últimos anos.

Além do presidente da Comissão, também participaram os vereadores João Carlos Gonçalves (presidente do Legislativo), Claudio Aragão, James Schroeder e Pastora Leia.

Representando a Prefeitura, estava o presidente do Ippuj, Vladimir Constante; o governo estadual, engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Fabiano de Souza. Também compareceram à reunião Subprefeitos, presidentes de Associação de Moradores e de Conselhos de Segurança (Consegs) e lideranças comunitárias.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br