• Plano Diretor

Moradores querem apenas área urbanizada do Canela fora da APA Dona Francisca

Audiência Pública no Canela

O Projeto de Lei Complementar nº 52/2021, que prevê a retirada do Loteamento Canela, no Distrito de Pirabeiraba, da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra Dona Francisca, foi debatido entre a Comissão de Urbanismo da CVJ e moradores da localidade na noite desta segunda-feira (6). O público se manifestou favorável à mudança, mas defendeu uma alteração no texto original do projeto, para que uma área verde dentro do trecho de uso restrito seja mantida sob proteção da APA.

Comerciantes cobram mais segurança no Centro de Joinville

Audiência de pública

A Comissão de Proteção Civil fez uma audiência pública nesta terça-feira (9) para debater a segurança pública no Centro da cidade. O encontro no plenário da CVJ reuniu vereadores, lojistas, representantes da Prefeitura e da Polícia Militar. Entre as soluções apontadas, aumento do efetivo policial e apoio para campanhas contra a doação de esmolas nas ruas do Centro.

Comissão da Alesc debate na CVJ a criação da Região Metropolitana de Joinville

Audiência pública Alesc

Os deputados estaduais da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) fizeram uma audiência pública no plenário da CVJ na noite desta segunda-feira (25), para discutir o Projeto de Lei Complementar nº 1/2021, de autoria da deputada Paulinha (sem partido), que cria as regiões metropolitanas de Joinville, de Jaraguá do Sul e do Planalto Norte Catarinense. A comissão é a última instância antes da votação do texto no plenário da Alesc.

Moradores do Saguaçu pedem exclusão de via projetada há quase 50 anos

audiência Pública

Proprietários de imóveis e moradores da região afetada pelo eixo viário previsto entre a avenida Aluísio Pires Condeixa e a rua Tenente Antônio João, no Saguaçu, manifestaram-se em audiência pública da Comissão de Urbanismo nesta terça-feira (19). Eles reivindicaram a exclusão do caminho projetado no Sistema Viário Básico de Joinville há 48 anos, algo que pode se confirmar, caso o Projeto de Lei Complementar nº 27/2019, do vereador Adilson Girardi (MDB) venha a se tornar lei.