• Sessão Especial 30/08
  • Acesse o portal da transparência
Blog da LOT

Sessão solene premia vencedores do Jovem Autor 2017

Jovem Autor

O Dia do Estudante foi comemorado na Câmara de Vereadores de Joinville com a premiação dos 15 alunos finalistas do Prêmio Jovem Autor 2017. Alunos, pais, professores e ex-vencedores do prêmio prestigiaram a sessão solene que conheceu os campeões das cinco categorias entre os mais de 20 mil trabalhos inscritos. Todos os finalistas receberam a medalha de mérito “Professora Herondina Vieira”.

Criado em 2015, o Jovem Autor é um concurso de redação e desenho que estimula jovens estudantes do ensino fundamental e médio a desenvolverem hábitos de leitura, escrita, criação artística e pensamento crítico para a construção de uma sociedade melhor. O concurso tem cinco categorias, de acordo com a idade dos participantes: desenho, carta, poema, crônica e artigo de opinião.

Na edição deste ano, o tema dos trabalhos foi “Cidadania não em idade”. Para a elaboração dos trabalhos, alunos matriculados no ensino fundamental e ensino médio tiveram a oportunidade de debater o tema cidadania nas escolas públicas e particulares de Joinville. A edição 2017 do Prêmio Jovem Autor recebeu a participação de 92 escolas do município.

Confira quem são os vencedores da 3ª edição do Prêmio Jovem Autor

Premiação

Os 15 finalistas do Jovem Autor receberam a medalha de mérito “Professora Herondina Vieira”.

Com 45 anos dedicados à educação joinvilense, a Professora Herondina sempre teve orgulho pelo magistério e foi responsável direta pela formação de milhares de alunos, empunhou a bandeira da solidariedade, nas principais causas comunitárias no município de Joinville. Além da medalha, os alunos receberam a seguinte premiação:

- 1º lugar de cada categoria - notebook

- 2º lugar de cada categoria - tablet 10"

- 3º lugar de cada categoria - tablet 7"

- Aos professores orientadores responsáveis pelos alunos classificados em 1º lugar será concedido uma viagem cultural na cidade de São Paulo, pelo período de dois dias e um diploma outorgado pela Câmara de Vereadores de Joinville. O aluno, primeiro colocado na categoria "Artigo de Opinião", também ganha uma viagem cultural para a cidade de São Paulo.

Exposição Jovem Autor

Cerca de 180 trabalhos de alunos do ensino fundamental e médio, que passaram pela etapa municipal do prêmio estão expostos no hall de entrada da Câmara. Os trabalhos ficam expostos até dia 18 de agosto.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos / Foto: Nilson Bastian

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br