• Outubro Rosa
  • Inscrição para seleção da Câmara Mirim 2022
  • Inscrição para seleção da Câmara Mirim 2022
  • Audiência Pública 27/10
  • Audiência Pública 28/10
Imprimir
PDF

Vereadores homenageiam entidades

Publicado em Notícias - Homenagens

Palco da Feira da Sapatilha

O vereador Maurício Peixer (PL), Lucas Souza (PDT) e Cassiano Ucker (Cidadania) homenagearam nesta quarta-feira (6), em sessão especial da CVJ, respectivamente, os 60 anos da Congregação das Filhas da Caridade, os 60 anos do Centro Educacional Dom Bosco e à Unimed Joinville pelos seus 50 anos de existência.

Congregação das Filhas da Caridade

A história da Congregação das Filhas da Caridade-Canossianas começou no dia 1º de outubro de 1961, quando as irmãs Canossianas chegaram em Joinville. Elas chegaram com a missão de ajudar os mais necessitados e conduzir a Escola Primária Tupy que atendia os filhos de colaboradores da fundição Tupy. As irmãs Canossianas se instalaram no bairro Boa Vista e também deram vida ao Jardim Bakhita que hoje é referência na educação infantil.

Centro Educacional Dom Bosco

O Centro Educacional Dom Bosco atende há 60 anos, adolescentes e jovens em situação de pobreza e vulnerabilidade social de Joinville e região. São mais de 1800 refeições, servidas, atendimentos psicológicos, visitas e atendimentos domiciliares para os jovens mais necessitados. Dar condições para que os adolescentes e jovens rompam o ciclo de pobreza na qual estão inseridos e formá-los para a vida, a fim de se tornarem pessoas de sucesso, é a missão do centro educacional Dom Bosco.

Unimed Joinville

A Unimed Joinville, cooperativa de trabalho e assistência médica, completou 50 anos em setembro de 2021. Sua fundação se deu em 1971, quando um grupo de médicos implantaram um modelo de sistema previdenciário que permitia valorizar a profissão médica e beneficiar os usuários com uma prática mais livre e de melhor qualidade. Hoje são milhares de colaboradores e centenas de clínicas conveniadas. A cooperativa prioriza o cuidado com a vida e a contínua valorização de todos os seus públicos com diversas ações que disseminam o jeito de cuidar, que é pautado na empatia, humanização e bem-estar das pessoas.


Texto
Gretchen Gartz
Foto
Mauro Artur Schlieck
Edição
Josi Tromm

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br