• Reunião Pública

Aprovada suspensão de pagamento da Prefeitura ao Ipreville

Por Carlos Henrique Braga.

Reprodução Youtube
Por um voto de diferença, os vereadores aprovaram, na sessão desta quarta (24), em duas votações, a proposta da Prefeitura de suspender até 31 de dezembro o pagamento das cotas patronais e refinanciamentos de dívidas ao Ipreville (PL 58/2020). Servidores municipais manifestaram-se contra o projeto, por meio de centenas de mensagens no Youtube, onde era transmitida a sessão.

10 votaram a favor: Adilson Girardi (MDB), Claudio Aragão (MDB), Fabio Dalonso (PSD), Lioilson Correa (PSC), Mauricinho Soares (MDB), Natanael Jordão (PSC), Pelé (MDB), Richard Harrison (MDB), Roque Mattei (MDB), e Wilson Paraíba (PROS).

9 votaram contra: Ana Rita Negrini Hermes (Cidadania), Iracema do Retalho (PSDB), Jaime Evaristo (PSC), James Schroeder (PDT), Maurício Peixer (PL), Ninfo König (PL), Odir Nunes (PSDB), Rodrigo Fachini (PSDB) e Tânia Larson (PSL).

Comissões

A Comissão de Saúde e Previdência aprovou a proposta nesta tarde. Ontem, a comissão havia designado o vereador Natanael Jordão (PSC) como relator do projeto, mas na tarde de hoje a relatoria foi redesignada para o vereador Mauricinho Soares (MDB), que apresentou parecer político favorável à proposta.

A vereadora Iracema do Retalho (PSDB), que ontem havia solicitado um parecer técnico da Consultoria de Políticas Públicas da Casa, foi a única na comissão que votou contra o projeto de lei.

Também ontem, o projeto foi aprovado nas comissões de Legislação e Finanças. Os pareceres favoráveis de Legislação e Finanças foram assinados pelos vereadores Richard Harrison (MDB) e Roque Mattei (MDB), respectivamente.