• Siga a CVJ nas redes sociais

Vereadores pedem a governo estadual que ônibus voltem a operar

Por Sidney Azevedo.

Os vereadores foram unânimes nesta quarta-feira (22) em pedir o retorno da operação do transporte coletivo urbano em Joinville. A partir de sugestão do vereador Richard Harrison (MDB), líder do governo na Casa, será encaminhada uma moção ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL).

Outros parlamentares que se posicionaram a favor desse retorno ainda na palavra livre foram os vereadores Roque Mattei e Mauricinho Soares (MDB), Rodrigo Fachini (PSDB), Maurício Peixer (PL) e Jaime Evaristo e Lioilson Corrêa (PSC).

A moção pede que esse retorno seja feito com medidas de segurança e respeitando o distanciamento social. O documento foi aprovado no final da sessão.

O principal argumento dos parlamentares é que há trabalhadores que não possuem automóveis para fazer o trajeto regular para o trabalho, bem como o uso diário de aplicativos pode exigir grande gasto dos trabalhadores. Outro tópico levantado pelos parlamentares seria o entendimento de que há falta de coerência do governo estadual ao se liberar atividades comerciais, de setores como as de academias, e até a realização de cultos religiosos, sem que se disponibilize meios de deslocamento para a realização dessas atividades.

O retorno do transporte quase ocorreu quando a 2ª Vara da Fazenda Pública de Joinville atendeu a pedido das empresas que prestam o serviço para o retorno da atividade em 11 de abril. Mas a liminar dada na ocasião foi suspensa por decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina já no dia 12.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br