• Sessão Especial 26/02

Câmara libera atacados e indústrias às margens da BR-101

Por Marina Bosio.

Foto de Mauro Artur Schlieck
A Câmara aprovou nesta quarta (21), em primeiro turno, o Projeto de Lei Complementar 33/2019, que prevê novos usos para terrenos localizados às margens da BR-101, permitindo atividades industriais e atacadistas de médio e grande portes nesses locais.

A área de expansão urbana sul vai aproximadamente do km 46 da BR-101 até quase o limite com Araquari.

O texto diz que, em uma faixa de 800 metros, terrenos de Área Rural de Uso Controlado com frente para a BR-101 - na chamada área de expansão urbana sul, que ainda não tem lei que a defina - podem usar índices urbanísticos de ocupação do solo de Faixas Rodoviárias inseridas na Área Urbana de Adensamento Controlado.
Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.