• Câmara Mirim
  • Audiência Pública
  • Audiência Pública
  • Caminhos de Joinville
Imprimir
PDF

Composição das comissões para 2019 fica para esta terça-fera

Por Jornalismo CVJ.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

Um requerimento de Richard Harrison (MDB) adiou a votação das comissões para esta terça (5), às 14h. Vereadores que queriam a eleição na sessão de hoje, a primeira do ano, criticaram a decisão, mas foram vencidos pela maioria, que escolheu votar os nomes amanhã.

A sessão, que estendeu até depois das 22h, esteve suspensa por mais de uma hora, enquanto parlamentares se reuniam em área separada ou esperavam no Plenário. Odir Nunes (PSDB) e Maurício Peixer (PR) pediram, na tribuna, a retomada da reunião, o que aconteceu perto das 21h.

Nunes, Peixer, Tânia Larson (SD), Rodrigo Fachini (MDB) e Ninfo König (PSB) criticaram a proposta de suspensão na tribuna. Eles citaram o Regimento Interno para cobrar a formação das comissões na primeira sessão ordinária do ano.

Antes disso, Peixer informara a criação de um bloco parlamentar, do qual é líder, formado por 11 vereadores dos partidos PSB, PSDB, PR, SD e PSC.

Ana Rita Negrini Hermes (PROS) culpou o adiantado da hora para pedir a suspensão da sessão, sugerida no requerimento. A sessão começou com atraso por conta da homenagem a Maurício Rosskamp, morto num assalto, em dezembro.

Uma tentativa de votação nominal do requerimento foi feita, mas encerrada quando o Suporte Legislativo informou que requerimentos não podem ser votados nominalmente – quando cada vereador declara o voto na tribuna.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br