• Caminhos de Joinville
  • WhatsApp
Imprimir
PDF

Aprovado novo limite de passageiros no transporte escolar

Por Jornalismo CVJ.

Transporte escolar
Foto de Nilson Bastian

A Câmara aprovou na sessão desta quarta (10), em segundo turno, o aumento de 19 para 25 no limite de passageiros em veículos escolares. O Projeto de Lei 391, de Jaime Evaristo (PSC), tramitava desde 2013.

Na Comissão de Urbanismo, o gerente de Transportes e Vias Públicas do Seinfra, Carlos Augusto Lange, afirmou que o órgão acredita que a aprovação do projeto não causa problemas operacionais na prestação do serviço.

Para autorizar a ampliação da capacidade de passageiros nos veículos de transporte escolar, a proposta altera a Lei Municipal 3.575/1997, que regulamentou os serviços de fretamento.

O projeto segue para avaliação do prefeito, que pode sancioná-lo ou vetá-lo. No segundo caso, o veto pode ser rejeitado pelos vereadores, que promulgariam a lei em Plenário. Mas, em geral, os vetos, que precisam ser justificados pelo Executivo e votados também nas comissões, são acatados pela maioria dos vereadores.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br