• WhatsApp
Imprimir
PDF

Sessões ordinárias recomeçam segunda

Por Marina Bosio.

Na segunda-feira (5) haverá a primeira sessão ordinárias do ano, às 17 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Joinville. Você pode acompanhar ao vivo pelo site da CVJ no menu Veja ao Vivo e pelo Canal Legislativo (canal 16 da Net). Na sessão de segunda-feira serão definidas as composições das comissões técnicas. 

Os vereadores chegaram a definir as composições das comissões técnicas na sessão extraordinária do dia 10 de janeiro, que havia sido convocada para a votação do Projeto de Lei Complementar 1/2018, que tratou de reforma administrativa da Prefeitura. Entretanto, análise posterior chegou à conclusão que as comissões não poderiam ser formadas em sessão extraordinária este ano, pois não se trata de início de legislatura. Com isso, no dia 15 de janeiro, a Câmara aprovou o Projeto de Resolução n° 02/2018, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que anulou a eleição dos membros das comissões.

A maior parte do trabalho de produção de leis acontece nas comissões técnicas da Câmara. A partir da pauta dessas comissões os vereadores se reúnem com representantes da Prefeitura, de organizações populares e de grupos que compõem a sociedade joinvilense para debater os rumos da cidade. 

Texto: Jornalismo CVJ, por Marina Bosio / Arte: Nicolas Nicolak, estagiário sob supervisão

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br