Consultar Projetos de Leis
Diários das Sessões
Agenda das Comissões
Pautas das Comissões
  • Audiência Pública
  • Audiência Pública

Reforma administrativa terá votação em sessão extraordinária

O recesso parlamentar da Câmara de Vereadores de Joinville será interrompido esta semana para a votação do Projeto de Lei Complementar 1/2018, que trata de reforma administrativa da Prefeitura. A sessão extraordinária está marcada para as 15h desta quarta-feira (10).

A proposta de reforma administrativa da Prefeitura é a primeira proposição legislativa protocolada em 2018. Entre as mudanças propostas estão a extinção da Secretaria de Desenvolvimento Rural e a incorporação das funções da pasta pela atual Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Com a mudança, a Sema passaria a ter o nome de Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Outro ponto que a Prefeitura pretende alterar com o projeto é passar a responsabilidade de apoio às subprefeituras para a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Atualmente, essa função é da Secretaria de Administração e Planejamento. Também ficariam ampliadas as funções da Controladoria Geral do Município, que passa a ser responsável, entre outras coisas, pelo andamento de processos administrativos disciplinares (PADs). Dentro da estrutura administrativa, a Controladoria está na Secretaria de Governo (Segov).

A sessão extraordinária, como todas as reuniões de sessões e comissões da Câmara, é aberta ao público. A reunião também terá transmissão pelo Canal Plenário, no site da Câmara.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos com informações de Sidney Azevedo /  Foto: Nilson Bastian.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br