• Boas Festas
  • Recesso
  • Acesse o portal da transparência
Blog da LOT

Tribuna Livre: Cisnordeste busca sede própria para ampliar atendimentos

A Tribuna Livre da sessão ordinária desta quarta-feira (9) recebeu o Consórcio Intermunicipal de Saúde da região da AMUNESC - Cisnordeste. O consórcio entregou à Câmara o relatório de gestão de 2016 e apresentou a intenção de construir uma sede própria para atender pacientes de doenças crônicas não transmissíveis.

Na tribuna, o Cisnordeste foi representado pela diretoria executiva Ana Maria Jansen. Ela explicou que as compras em grande escala de consultas e medicamentos, realizada pelo consórcio, geram economia para os 17 municípios participantes do Cisnordeste. Em entrevista ao Canal Legislativo, Ana Maria Jansen afirmou que o processo em conjunto gerou economia de R$ 3 milhões no último pregão realizado no mês de junho.

Nova sede

Ana Maria Jansen também pediu apoio dos vereadores para aprovação de um pedido de destinação de terreno para a construção de uma sede própria do consórcio. De acordo com a diretora, o objetivo é ter estrutura para atender doentes crônicos: diabéticos, hipertensos e obesos. O plano é abrir as portas em 2019.

Cisnordeste

O Cisnordeste é formado pelos municípios da região da AMUNESC – Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina, sendo: Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul. Ao lado dos municípios que integram a região Norte/Nordeste, também fazem parte do Cisnordeste os municípios da AMVALI: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João de Itaperiú, Schroeder e Piên-PR.

Tribuna Livre

Tribuna Livre é um espaço de 20 minutos no começo das sessões ordinárias das quartas-feiras, que é aberto a entidades legalmente constituídas. A cada sessão, até duas entidades podem se apresentar pelo tempo de 10 minutos cada uma.

Quer falar de sua causa na Tribuna Livre? Veja como proceder.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos / Foto: Sabrina Seibel
 

 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br