• Reunião Pública
  • Siga a CVJ nas redes sociais

Movimento Pedala Joinville cobra ciclofaixas em Pirabeiraba

Por Marina Bosio.

A implantação de ciclofaixas em Pirabeiraba foi o assunto da Comissão de Urbanismo nesta terça-feira (16). O Movimento Pedala Joinville reclamou que a Secretaria de Planejamento Urbano (Sepud) prometeu, mas ainda não implantou, ciclofaixas em três vias de Pirabeiraba.

O presidente do Pedala Joinville, Luiz Antonio Carletto, afirmou que a Secretaria de Planejamento Urbano (Sepud) apresentou, em uma audiência pública realizada no dia 24 de abril de 2019, um projeto de revitalização do centro de Pirabeiraba. Na ocasião foi decidido por votação entre os presentes que seriam implantadas ciclofaixas nas ruas Olavo Bilac, Vereador Guilherme Zuege, João Eberhardt e Conselheiro Pedreira. Entretanto, hoje apenas a rua Conselheiro Pedreira conta com ciclofaixa. Para o presidente do movimento Pedala Joinville, a implantação ainda não foi efetuada para atender o interesse dos comerciantes que não querem perder vagas de estacionamento.

O secretário de Planejamento Urbano, Rafael Bendo, reconheceu que as ciclofaixas das outras três vias ainda não foram implantadas, mas afirmou que não houve mudança de planejamento em relação ao que foi decidido na audiência pública do ano passado. “Assim que for possível a Sepud vai executar como foi votado na audiência”, garantiu. Segundo o secretário, foi optado por não implantar ainda na Olavo Bilac porque , na visão da Sepud, por enquanto a ciclofaixa na rua Conselheiro Pedreira supre as necessidades. Ele adiantou que a Rua Vereador Guilherme Zuege será a próxima a receber ciclofaixa.

O Pedala Joinville não ficou satisfeito com as respostas da Sepud e cobrou um prazo para instalação das ciclofaixas. Rafael Bendo afirmou, entretanto, que o Sepud não tem um prazo definido para a implantação das ciclofaixas nas demais ruas. 

 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br