• Siga a CVJ nas redes sociais
  • Reunião Pública

Comissão da Covid-19 é prorrogada

Por Marina Bosio.

O Plenário da Câmara de Vereadores de Joinville prorrogou por mais 30 dias úteis o prazo para apresentação do relatório final da Comissão Especial da Covid-19. O pedido para prorrogação foi feito pelo relator, o vereador Fábio Dalonso (PSD), em reunião da comissão na tarde de hoje. Ele argumentou que aguarda algumas respostas do Poder Executivo para concluir o relatório final. O prazo inicial de encerramento da comissão seria amanhã.

Dalonso lembrou ainda que a partir da próxima semana alguns serviços serão flexibilizados no município, como o retorno do transporte coletivo a partir do dia 8, e por isso, segundo ele, é importante que a Comissão continue a acompanhar os índices da pandemia do coronavírus na cidade.

A Comissão Especial da Covid teve sua primeira reunião no dia 22 de abril. De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, as comissões especiais têm prazo de trinta dias úteis, prorrogáveis por igual período, para a conclusão dos trabalhos. Ao término do prazo, o relator da comissão tem que apresentar um relatório final sobre o assunto de que trata a comissão.

Retorno do ensino superior

A próxima reunião da Comissão Especial da Covid-19 será dia 17 de junho, às 15h, e vai tratar do retorno das aulas nas universidades e faculdades no município, que acontece a partir do dia 6 de julho. Representantes das instituições de ensino superior serão convidados para apresentar quais os seus planos para retomada das aulas com segurança para prevenção da Covid-19.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br