• Siga a CVJ nas redes sociais

Vereadores voltam a pedir CPI de obras do rio Mathias

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck/ Arquivo CVJ
Vereadores voltaram a pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o atraso das obras de macrodrenagem do rio Mathias na reunião desta terça-feira (19) da Comissão de Urbanismo.

O assunto foi destaque na Câmara de Vereadores de Joinville em agosto do ano passado. Na ocasião, seis vereadores haviam assinado um requerimento para a criação da CPI. Entretanto, de acordo com o Regimento Interno da Câmara de Joinville, o requerimento de formação de CPI deve ser assinado por, no mínimo, um terço dos membros, ou seja, sete vereadores.

Na reunião desta terça-feira, os vereadores Maurício Peixer (PL) e Ninfo Konig (PL) voltaram a pedir a CPI, quando o presidente da Comissão, vereador Jaime Evaristo (PSC), sugeriu o convite ao secretário de Infraestrutura Urbana, Romualdo França, para tratar das obras do Rio Mathias.

Peixer argumentou que a Câmara já ouviu o secretário em 2019, mas que tal ação não resolveu o problema do atraso das obras. Na visão do vereador, uma CPI seria mais resolutiva. “Temos que ir mais a fundo. Não vejo outra saída a não ser verificar tudo que está errado nesta obra”, disse Peixer.

Atendimento de emergência a animais

A interrupção dos serviços de urgência para atendimento a animais será tema da Comissão de Urbanismo na próxima semana. O assunto partiu de um memorando da vereadora Tânia Larson (PSL). Segundo ela, o contrato com uma clínica veterinária terceirizada foi suspenso pela Justiça, e os animais estariam desamparados.
A reunião será no dia 16, às 15h, e terá as presenças virtuais de representantes da Secretaria de Meio Ambiente e da Procuradoria do Município.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br