CVJ dá aval a construção de unidades de saúde e aumento no quadro de médicos

Por Carlos Henrique Braga.

A Câmara aprovou o remanejamento de R$ 5 milhões no orçamento da Saúde de Joinville e ampliação no quadro de médicos e de guardas municipais hoje (2), em sessão extraordinária virtual.

A Prefeitura pretende aplicar R$ 3 milhões em despesas de construção das Unidades Básicas de Saúde da Família dos bairros João Costa, Aventureiro 2, Bom Retiro, Glória e Nova Brasília.

Os outros R$ 2 milhões serão usados na compra de aparelhos, como o acelerador linear, empregado no tratamento de câncer. Sairão do Fundo Municipal da Saúde a verba para as despesas.

Foi aprovada também a ampliação no quadro de médicos de Estratégia de Saúde da Família (de 150 para 180 vagas) e de guardas municipais (de 80 para 89).

Uma comissão de fiscalização das ações de combate ao novo coronavírus em Joinville foi criada. Os membros serão escolhidos em até cinco dias.