• Audiência Pública
  • Siga a CVJ nas redes sociais

Rápidas: Parada dos ônibus fora do ponto é retomada

Por Carlos Henrique Braga.

Câmara de Vereadores de Joinville
Mauro Artur Schlieck
 
Parada 
A parada dos ônibus fora dos pontos, pedido manifestado em dois projetos de lei, foi discutida na Comissão de Urbanismo nesta terça (18). Representante dos deficientes, Paulo Suldóvski falou das facilidades que isso traria para quem tem mobilidade reduzida, por exemplo.

Vereadores disseram ter dúvidas quanto à aplicabilidade da medida – ela poderia aumentar o preço da passagem ao reduzir o ritmo dos ônibus? - e sobre a sua segurança.

Em reunião em maio do ano passado, as empresas Transtusa e Gidion disseram ser contra o projeto porque ele traria problemas para o funcionamento do sistema de transporte.

Uma nova reunião será feita no próximo dia 10, às 15h, com as empresas.

Lajotas

A pedido de Maurício Peixer (PL), em nome da oposição, será discutida em 17 de março, às 15h, a pavimentação comunitária. Os vereadores querem saber da Seinfra, que será convidada, como os contratos são feitos e fiscalizados. Há relatos de moradores com problemas na pavimentação com lajotas, segundo Peixer.

Segurança na rodoviária

Na Comissão de Segurança, Tânia Larson (SD) pediu que a Guarda Municipal, sediada a uma quadra da rodoviária, faça rondas no terminal, que está sendo alvo de vandalismo e onde também há relatos de violência. Uma mulher foi assaltada e levaram R$ 700 reais, segundo a vereadora.
Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br