• Outorga Onerosa
  • IPTU Progressivo

Aumento de lotação no transporte escolar já pode ser votado pelo Plenário

Por Marina Bosio.

Comissão de Legislação
Foto de Nilson Bastian

A Comissão de Urbanismo emitiu parecer favorável nesta terça-feira (2) ao Projeto de Lei 391/2013, que amplia de 19 para 25 passageiros a capacidade máxima de veículos que prestam o serviço de transporte escolar em Joinville. Com aval de duas comissões, o projeto, que tramita há cinco anos, já pode ser votado em Plenário.

O gerente de Transportes e Vias Públicas do Seinfra, Carlos Augusto Lange, afirmou que o órgão acredita que a aprovação do projeto não causa problemas operacionais na prestação do serviço. Para autorizar a ampliação da capacidade de passageiros nos veículos de transporte escolar, a proposta altera a Lei Municipal 3.575/1997, que regulamentou os serviços de fretamento escolar.

O projeto, proposto em 2013 pelo vereador Jaime Evaristo (PSC), já foi aprovado na Comissão de Legislação.