• IPTU Progressivo
  • Outorga Onerosa
  • WhatsApp
Imprimir
PDF

Agenda da semana: estacionamento rotativo e agricultura são destaques

Por Jeferson Luis dos Santos.

Agenda da semanaEntre os temas previstos para as reuniões da CVJ na próxima semana estão o estacionamento rotativo, o fretamento escolar e extraordinário e a agricultura do Vila Nova. Confira como está a agenda legislativa entre os dias 14 e 18 de maio.

Segunda-feira

Na segunda-feira a Comissão de Legislação recebe convidados da Seinfra, da Associação de Condutores e Transportadores Escolares de Joinville – Actej e da Procuradoria Geral do Município. Em pauta o Projeto de Lei Ordinária 33/2018, que altera requisitos da Lei nº. 3.575, de 13 de outubro de 1997, que regulamenta os procedimentos de autorização, operação, controle e fiscalização dos serviços de fretamento, escolares e extraordinários integrantes do sistema de transporte coletivo de Joinville.

A reunião está agendada para as 15h na Sala de Comissões Rui Borba.

Agricultura do Vila Nova

Também na segunda-feira os produtores rurais da região do Vila Nova debatem a agricultura em audiência pública da Comissão de Economia. O objetivo da reunião é discutir as atividades desenvolvidas no setor rural no ano de 2017 e programação para o ano de 2018.

A reunião ocorre às 19h30 na Sociedade Piraí - Salão Jacob, na Estrada Comprida.

Terça-feira

Estacionamento Rotativo

Aprovada na Câmara em janeiro de 2016, a Lei municipal que institui o sistema de estacionamento rotativo público será debatida nesta terça-feira (15) na Comissão de Urbanismo. A matéria que traz o assunto à discussão é o Projeto de Lei Complementar 114/2017, que pretende fazer modificações no Art. 15 da Lei, relacionado à reserva de vagas especiais.

A reunião ocorre às 15h na Sala de Comissões Rui Borba. O Departamento de Trânsito de Joinville e a Secretaria de Planejamento urbano são os órgãos convidados para o debate.

A educação também tem espaço na terça-feira. A reunião quinzenal da Comissão de Educação está marcada para as 16h no Plenarinho.

Quarta-feira

Na quarta-feira (16) quem se reúne são os vereadores da Comissão de Finanças. A reunião ocorre às 16h no Plenarinho.

Tribuna Livre

Na sessão ordinária de quarta-feira tem espaço destinado para a Tribuna Livre. Falam no Plenário a Associação de Pesquisa e Extensão em Educação – Apeej e o CDL Jovem.

A Apeej usará a Tribuna Livre para abordar dados apontados nos relatórios do projeto “Retratos de uma juventude", relativos a políticas públicas destinados aos adolescentes joinvilenses. O Dia de Liberdade de Impostos é o tema a ser tratado pelo CDJ Jovem.

Exposição

Durante toda a semana a Galeria de Arte da Câmara continua apresentando a “Exposição Selvagem”, do artista Ronaldo Diniz. Aberta desde quinta-feira (10), as composições apresentam espécies da fauna e flora conciliando estudos sobre a questão plástica da biologia e o resgate do universo da natureza no imaginário público. As imagens são trabalhadas em grandes dimensões com o intuito de aumentar o impacto visual do expectador.

O trabalho de Ronaldo Diniz fica em exposição até o dia 8 de junho.

As sessões da CVJ ocorrem nas segundas, terças e quartas-feiras, às 17h, no Plenário, e podem ser acompanhadas, ao vivo, pelo canal do Plenário ou pelo canal 16 da NET.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos / Arte: Paula Haas

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br